Musetti faz balanço positivo da temporada: "As pessoas, às vezes, só enxergam os resultados..."

Musetti faz balanço positivo da temporada: “As pessoas, às vezes, só enxergam os resultados…”

Por Nuno Chaves - novembro 13, 2023
musetti hamburgo
Divulgação/Hamburg European Open

Lorenzo Musetti é um dos jovens de quem mais se espera, no entanto, o italiano ainda continua apresentando alguma irregularidade ao longo do ano.

Numa entrevista à UbiTennis, o italiano fez um balanço desta temporada e confessou ter sido importante para o seu desenvolvimento enquanto jogador.

Leia também:

 

BALANÇO DE 2023

Não foi uma temporada fácil, mas foi uma temporada em que estive à procura do meu lugar. Nessa zona intermédia consegui encontrar uma certa continuidade em relação aos resultados apesar do ano ter começado um pouco mal. Ao ter jogado muito no final do último ano, talvez tenha sido mais complicado começar. Foi por isso que levei um tempo me colocando e em marcha, comecei a jogar bem a partir de Monte Carlo. Digamos que foi uma temporada com picos.

COMO SE SENTE COMO JOGADOR?

Seguramente, ao nível de tênis, me sinto muito melhor. Fisicamente também estou trabalhando duro. As pessoas, às vezes, só enxergam os resultados e não tudo o que há atrás disso. Foi uma temporada de primeiras vezes, podemos ter o exemplo do Sinner no ano passado, que também teve uma temporada de adaptação, muito diferente do patamar que tem este ano. Espero que no próximo ano também esteja mais focado, mais concreto em relação aos resultados, atitude e todo o resto.

2024 JÁ EM MENTE

Em relação à preparação, quase todos os jogadores têm um mês para preparar para a temporada australiana: dezembro. Infelizmente, quando jogamos tanto, a única opção é adaptar o mais rápido possível. Poderíamos fazer isto com mais dias livres ou mais semanas de descanso, ou menos cargas de trabalho durante a pré-temporada, mas todos temos de aceitar a enfrentar a realidade que temos. Depois durante o ano temos de estar muito concentrados para nos mantermos saudáveis e evitarmos lesões.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.