This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti faz balanço positivo da temporada: “As pessoas, às vezes, só enxergam os resultados…”
Lorenzo Musetti é um dos jovens de quem mais se espera, no entanto, o italiano ainda continua apresentando alguma irregularidade ao longo do ano.
Numa entrevista à UbiTennis, o italiano fez um balanço desta temporada e confessou ter sido importante para o seu desenvolvimento enquanto jogador.
Leia também:
- — Djokovic termina época como número um pela oitava vez e vai chegar às 400 semanas no topo
- — Djokovic resiste a novo duelo titânico com Rune e inicia 16.ª campanha nas ATP Finals a ganhar
- — Pai de Federer revela quem é o seu novo tenista preferido no circuito
BALANÇO DE 2023
Não foi uma temporada fácil, mas foi uma temporada em que estive à procura do meu lugar. Nessa zona intermédia consegui encontrar uma certa continuidade em relação aos resultados apesar do ano ter começado um pouco mal. Ao ter jogado muito no final do último ano, talvez tenha sido mais complicado começar. Foi por isso que levei um tempo me colocando e em marcha, comecei a jogar bem a partir de Monte Carlo. Digamos que foi uma temporada com picos.
COMO SE SENTE COMO JOGADOR?
Seguramente, ao nível de tênis, me sinto muito melhor. Fisicamente também estou trabalhando duro. As pessoas, às vezes, só enxergam os resultados e não tudo o que há atrás disso. Foi uma temporada de primeiras vezes, podemos ter o exemplo do Sinner no ano passado, que também teve uma temporada de adaptação, muito diferente do patamar que tem este ano. Espero que no próximo ano também esteja mais focado, mais concreto em relação aos resultados, atitude e todo o resto.
2024 JÁ EM MENTE
Em relação à preparação, quase todos os jogadores têm um mês para preparar para a temporada australiana: dezembro. Infelizmente, quando jogamos tanto, a única opção é adaptar o mais rápido possível. Poderíamos fazer isto com mais dias livres ou mais semanas de descanso, ou menos cargas de trabalho durante a pré-temporada, mas todos temos de aceitar a enfrentar a realidade que temos. Depois durante o ano temos de estar muito concentrados para nos mantermos saudáveis e evitarmos lesões.
- Categorias:
- ATP World Tour