Musetti brilha, elimina Zverev e marca duelo com Draper em Viena
Lorenzo Musetti, de 22 anos, parece interessado em terminar a melhor temporada da sua vida em grande — e quem sabe, às portas do top 10 mundial. Nesta sexta-feira (25), ele alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira, rumo às semifinais do ATP 500 de Viena, na Áustria.
O italiano, atual número 17 do ranking ATP, derrotou o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking e principal favorito ao título na capital austríaca, por 2-6, 7-6(5) e 6-4, em um duelo de 2h40 que chegou a parecer perdido em alguns momentos. Zverev teve três break points a 5-5 no segundo set e ainda liderou por 3-0 no tie-break do segundo set, antes de ver o transalpino virar o jogo.
Nas semifinais de sábado (26), Musetti vai enfrentar seu contemporâneo britânico Jack Draper, 18º no ranking ATP, que derrotou no primeiro jogo do dia o tcheco Tomas Macháč (33º) por 6-3, 3-6 e 6-1. Draper venceu os dois jogos anteriores contra Musetti, que foram curiosamente disputados em condições de jogo semelhantes: em quadras cobertas de piso duro.