Tsitsipas, Musetti e Stephens voltam a ser felizes em Roland Garros

Tsitsipas, Musetti e Stephens voltam a ser felizes em Roland Garros

Por José Morgado - junho 2, 2023

Paris, França – Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, antigo finalista do torneio (2021) e um dos candidatos a chegar longe nesta edição de Roland Garros — apesar de sua chave bem complicada — garantiu nessa sexta-feira o retorno às oitavas de final do maior torneio de saibro do mundo. O grego de 25 anos voltou a exibir muito bom nível para derrotar facilmente o argentino Diego Schwartzman, número 95 do mundo e carrasco de Nuno Borges na rodada anterior, por 6-2, 6-2 e 6-3. Marca duelo com o surpreendente austríaco Sebastian Ofner no domingo.

Quem também voltou a ser feliz em Paris foram Lorenzo Musetti e Sloane Stephens. O jovem italiano (18º ATP), que adora terra batida e esteve a um set de eliminar Novak Djokovic a caminho das quartas de final em 2021, continua arrasando tudo e todos nesta edição do torneio e despachou em apenas três sets o britânico Cameron Norrie (13º), por 6-1, 6-2 e 6-4, esperando agora pelo vencedor do embate entre Carlos Alcaraz e Denis Shapovalov.

Já Stephens, finalista em 2018, se classificou para as oitavas pela nona (!) vez em Roland Garros, depois de passar pela cazaque Yulia Putintseva, por 6-3, 3-6 e 6-2. Vai enfrentar agora a belarussa Aryna Sabalenka, num duelo que promete muito!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt