Musetti e a caminhada improvável no Queen's Club: "Estou muito orgulhoso"

Musetti e a caminhada improvável no Queen’s Club: “Estou muito orgulhoso”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2024
Divulgação/BOSS Open

Quando o sorteio do ATP 500 do Queen’s Club foi feito, poucos deveriam apontar Lorenzo Musetti à final, especialmente porque começou enfrentando Alex de Minaur. No entanto, o italiano vai mesmo disputar o título, depois de derrotar Jordan Thompson nas semifinais.

“Foi um dos jogos mais difíceis desta semana. Jordan Thompson jogou em alto nível, especialmente nos sets dois e três. Foi muito equilibrado e muito difícil. No 4-3, joguei pontos incríveis que me deram a quebra e foi um momento chave. Não fiquei nervoso e mantive o serviço até o fim. Estou muito orgulhoso pelo que consegui esta semana”, considerou.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no WTA de Bad Homburg; confira a chave completa
– Empresa de investimentos é a nova patrocinadora de João Fonseca
– Thiago Monteiro estreia bem e se aproxima da chave principal em Mallorca

Musetti não esconde o sonho de vencer no Queen’s Club. “Seria muito bonito ganhar aqui. Queen’s tem muita história, nota-se quando estás na quadra ou na academia. Também há muitos italianos em Londres, então quero agradecer-lhes pela vitória porque me senti em casa. Segue-se o último passo e espero que eles venham me apoiar novamente”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt