Musetti confiante em Roland Garros: "Ganhar do número 1 era um objetivo"

Musetti confiante em Roland Garros: “Ganhar do número 1 era um objetivo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 28, 2023
musetti

Aos 21 anos, Lorenzo Musetti continua sendo uma das grandes esperanças do tênis italiano. O número 18 do ranking da ATP entra em Roland Garros esperançoso, embalado acima de tudo pelo grande triunfo que somou em Monte Carlo diante de Novak Djokovic.

“Novak é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ganhar do número 1 era um objetivo que tinha, mas ser contra ele foi duplamente difícil porque ele é o Nole. Jogos assim ajudam muito o meu crescimento e o meu caminho, que acho que está na direção certa”, destacou.

Leia também:

Os brasileiros em Roland Garros 2023: saiba o histórico de Bia Haddad, Thiago Monteiro e Thiago Wild
Roland Garros: veja a ordem dos jogos de domingo
Guga, o tri em Roland Garros em 2001 e a celebração inesquecível

Por tudo isso, Musetti sente-se confiante à entrada para Roland Garros, lembrando ainda um outro confronto com Djokovic em 2021, no qual liderou por 2 sets a 0.

“Estou jogando bem no saibro, sobretudo ultimamente. Acho que tenho chances de continuar assim, sinto-me bem fisicamente e isso é o mais importante. O jogo de 2021 com Djokovic foi memorável e de aprendizado para a minha carreira mesmo tendo perdido. Permitiu-me acreditar no meu tênis e ter uma motivação extra para finalmente ganhar dele este ano”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt