Musetti antes de reencontrar Alcaraz: "É um amigo e um grande ser humano"

Musetti antes de reencontrar Alcaraz: “É um amigo e um grande ser humano”

Por José Morgado - março 26, 2024
alcaraz-musetti

Lorenzo Musetti, de 21 anos, vai reencontrar nesta terça-feira (26) Carlos Alcaraz, de 20, nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, buscando se qualificar para os quartos de final de um Masters em piso rápido pela primeira vez na sua vida. O italiano, que derrotou Ben Shelton na terceira rodada, não economiza elogios ao seu próximo adversário.

“Estou ansioso por me testar diante do Carlos, que acima de tudo é um grande amigo, uma excelente pessoa e ser humano. É um atleta incrível e uma das minhas inspirações. Ele tem sido um dos melhores jogadores do mundo, juntamente com o Jannik Sinner, e estou contente por enfrentá-lo”, confessou Musetti.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– Laura Pigossi supera estreia e avança às oitavas em San Luis Potosí
– Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção

O jovem italiano foi pai há 10 dias do seu primeiro filho e abordou essa situação. “Foi a maior vitória da minha vida. Nada se compara a isso. Quero agradecer muito à minha namorada, que ficou cuidando do Federico para que eu pudesse estar aqui competindo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt