Musetti sobre Alcaraz: "Tudo aquilo em que ele toca se transforma em ouro"

Musetti elogia Alcaraz: “Tudo aquilo em que ele toca se transforma em ouro”

Por José Morgado - agosto 4, 2023
alcaraz-musetti

Lorenzo Musetti, jovem italiano que está dentro do top 20 da ATP, fez nesta sexta-feira fortes elogios ao espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e que pretende que seja um dos seus maiores rivais durante a próxima década. A forma como Musetti o descreve é demonstrativa do respeito que os seus contemporâneos têm pelo espanhol.

“Evoluiu muito no último ano, tanto do ponto de vista tenístico quanto físico. É o campeão, o número 1, o jogador a ser batido. É como se tivesse o toque de Midas. Tudo aquilo em que toca se transforma em ouro. Somos amigos e já sei o que é derrotá-lo. Isso me dá motivação para voltar a fazer”, confessou em entrevista ao ‘Ubitennis’ o jogador que derrotou Alcaraz na final do ATP 500 de Hamburgo, em 2022, mas que perdeu para o líder mundial as oitavas de final de Roland Garros este ano.

O italiano surpreendeu ao dizer que já atingiu o seu maior sonho enquanto tenista: ser profissional: “O meu grande sonho era ser profissional de tênis e esse está alcançado. Claro que quando alcanças algo você abre a porta para outros sonhos. Quero chegar mais acima possível no ranking e vencer um Grand Slam. Se não conseguir é porque eram objetivos que não estavam ao meu alcance. Mas vou seguramente lutar por eles”, concluiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt