This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murta bate Domingues em batalha de duas horas
André Gaspar Murta, número 757 do ranking mundial, venceu uma batalha este sábado para se qualificar para a segunda ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open, novo torneio de ténis português disputado no Clube de Ténis do Estoril até ao dia 3 de maio. O jogador português natural de Faro venceu o oliveirense João Domingues, 560.º ATP, em três partidas.
Murta, número cinco português, triunfou pelos equilibrados parciais de 4-6, 6-2 e 7-5, em 2H08, num encontro que contou com oscilações no marcador. Depois de uma primeira partida em que Domingues até recuperou de 1-4 para 4-4, o tenista nacional cortou nos erros diretos para empurrar o embate para um terceiro set. Aí, Murta forçou a nota e registou a vitória ao segundo match point.
Na segunda ronda do qualifying, André Murta terá pela frente o francês Kenny de Schepper, primeiro pré-designado e número 137 da hierarquia masculina, que ficou isento da eliminatória inaugural.
Em mais um encontro de estreia entre dois protagonistas portugueses, Nuno Deus, 1001.º da tabela classificativa, afastou da competição José Ricardo Nunes, de regresso a torneios do ATP World Tour, pelos parciais de 6-2, 6-7(5) e 6-2, em 1H51.
Quem seguiu igualmente o caminho das derrotas foi o português Gonçalo Andrade, que treina no Sport Clube de Ténis do Porto, com as indicações de Pedro Cordeiro. Andrade cedeu perante o mais cotado espanhol David Vega Hernandez, oitavo cabeça-de-série e 445.º da tabela classificativa.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015