This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray vence enorme batalha contra Wawrinka e conquista o primeiro título desde a operação à anca
Andy Murray, antigo número um mundial, conquistou este domingo o ATP 250 da Antuérpia, mas mais importante que isso, conquistou o primeiro título desde o Dubai, em março de 2017 e o primeiro desde a operação à anca, que quase fez com que terminasse a carreira.
Num encontro aguardado com muita expetativa, ou não estivesse a defrontar Stan Wawrinka (que também procurava o primeiro troféu em mais de dois anos e meio), o britânico impôs-se com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, após uma intensa batalha de 2h25 minutos de jogo.
O jogo ficou marcado por várias fases, sendo que durante set e meio, Stan The Man mostrou-se claramente por cima e até podia ter resolvido as coisas facilmente já que esteve a vencer por 6-3, 3-1 e *15-40.
Só que Murray nunca atirou a toalha ao chão, reagiu, venceu cinco dos últimos seis jogos do parcial e levou tudo para a negra, para delírio do público.
O terceiro e decisivo set ficou marcado pelos constantes breaks: os dois protagonizaram quatro quebras consecutivas (duas para cada lado) mas na fase final, Murray – que salvou dois break points com 4-4 – superiorizou-se e conquistou o tão desejado troféu.
Este é o 46.º sexto título da carreira para Murray que vai dar mais um valente pulo no ranking mundial.
- Categorias:
- Não categorizado