Murray revela o grande aspecto que tem que melhorar para a nova temporada
Andy Murray entra para mais uma temporada com o objetivo de voltar a se sentir feliz em quadra, algo que não aconteceu no final da última temporada, tal como o próprio admitiu.
Leia também:
Na previsão do Australian Open, o ex-número 1 mundial falou das dificuldades que sente em lidar com as emoções dentro de quadra e explicou o que tem que fazer para dar um passo a frente.
DIFICULDADES EM LIDAR COM AS EMOÇÕES
O tênis é um esporte muito complicado a nível mental porque tem que lidar com muitas emoções. Quando sabe que é capaz de muito mais do que está demonstrando em quadra, é muito complicado não te deixar levar pela frustração. Nas últimas semanas trabalhei muito em aspectos técnicos para render ao melhor nível e isso vai me ajudar a estar mais tranquilo, mas também devo fazer ajustes na minha mentalidade na hora de enfrentar os jogos.
CONSCIENTE DO QUE TEM QUE FAZER
Jamais vão me ver rindo em quadra, não via o Roger, Rafa ou Novak brincando em quadra e soltando gargalhadas, não se trata disso. Tenho que saber gerir muito melhor a frustração, ser mais amável comigo mesmo e das pessoas que me rodeiam. Assumir que tem coisas que não posso controlar e tenho que reduzir as minhas expectativas. Para todos é fácil dizer que há que ir ponto a ponto e estar tranquilo mas na competição é realmente complicado conseguir.
DAR UM PASSO A FRENTE
Desde jovem que jogo com muita frustração, mas isso não me impedia de competir bem nos momentos importantes. No final de 2023, a frustração era tal que me impedia render a um bom nível e isso é algo que tenho que mudar.