Murray rendido a Norrie: «A época dele é ainda mais impressionante do que a última semana»
Cameron Norrie surpreendeu tudo e todos, ao conquistar o Masters 1000 de Indian Wells. O agora 16.º do ranking ATP venceu o segundo título da época em seis (!) finais, algo que o deixa também como número um britânico, um estatuto que durante muito tempo pertenceu de forma clara a Andy Murray. Ora, até o antigo número um do mundo se mostra rendido a Norrie.
“Estaria a mentir se dissesse que estava à espera que ele ganhasse Indian Wells. Mas passei bastante tempo com ele e a treinar com ele e a verdade é que trabalha extremamente duro. É um grande exemplo não apenas para os tenistas britânicos, mas para todos. Mostra que se deres tudo todos os dias e tiveres uma atitude como a dele, podes ir muito longe”, afirmou.
No entanto, Murray fez uma análise curiosa, na medida em que está mais impressionado com a época do que propriamente com o título na Califórnia. “Foi obviamente um feito fenomenal para ele. Mas a época dele é ainda mais impressionante do que a última semana. Está a ganhar encontros todas as semanas, já jogou seis finais e parece que vai ganhar mais encontros este ano do que em todas as épocas da carreira juntas. Isso mostra a evolução. Sabia que ele era bom, mas estar no top 20 e a lutar por um lugar nas ATP Finals é incrível”, rematou.