Murray lança suspeitas de doping e Boris Becker não demora a responder
Andy Murray declarou no domingo em entrevista ao “Daily Mail” já ter pensado muitas vezes que alguns dos seus adversários estavam dopados, especialmente quando não mostram qualquer tipo de cansaço no final de encontros maratona. “Há jogadores que nunca se cansam. Se já suspeitei de alguém? Bom, nós vamos ouvindo coisas”, admitiu o escocês.
Esta segunda-feira, em Berlim, Boris Becker, antigo campeão e atual treinador de Novak Djokovic, comentou as palavras do britânico, confessando que, para si, os melhores jogadores do Mundo são todos totalmente limpos. “Há testes anti-doping a toda a hora e, até prova em contrário, todos os jogadores são totalmente inocentes. Considerar que alguém poderá estar a usar substâncias ilegais só porque ganha muitos torneios e supera os adversários de forma recorrente, parece-me totalmente fora de contexto, até porque o Andy também o faz muitas vezes e ninguém questiona a sua ética.”
Becker comentou ainda diretamente a polémica recente que envolveu Rafael Nadal. “Houve alguma suspeição em torno do Rafael Nadal, que eu achei uma falta de respeito inacreditável por um dos melhores jogadores de todos os tempos. O Rafa e o Roger Federer são totalmente limpos”.