Murray entra a vencer em Xangai e alcança primeira vitória em Masters 1000 em dois anos e meio
Andy Murray, antigo número um mundial, alcançou esta segunda-feira a sua primeira vitória em torneios Masters 1000 desde maio de 2017, altura em tinha vencido na segunda ronda de Madrid frente a Marius Copil.
O tenista britânico venceu, ao início da tarde, o argentino Juan Ignacio Londero com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-3, na primeira ronda do ATP 1000 de Xangai, num encontro onde foi subindo progressivamente o seu nível de jogo.
Se no primeiro set, Londero foi sempre o jogador com o maior ascendente da partida, a partir do segundo, Murray apresentou-se mais concentrado e, acima de tudo, focado mentalmente para partir para a reviravolta no marcador.
O terceiro e decisivo set, foi o momento em que Murray mais espetáculo deu: apresentou uma movimentação mais dinâmica e fez relembrar alguns dos seus velhos tempos, com vários pontos de grau de dificuldade muito elevada. Fez o 3-1, permitiu o contra break de Londero, mas voltou a vencer o serviço do adversário e a partir daí nunca mais largou a vantagem até final.
Na segunda ronda da competição, Murray defronta Fabio Fognini que bateu Sam Querrey.