Murray e Wawrinka cumprem, num dia marcado pela eliminação de Kyrgios
Está terminada mais uma jornada em Roland Garros. Depois de na parte da manhã jogadores como Kei Nishikori ou Juan Martin Del Potro se terem qualificado para a terceira ronda e Tomas Berdych ter ficado pelo caminho, na segunda metade do dia voltámos a ter muito e bom ténis… e novamente com uma grande surpresa.
Andy Murray, número um mundial, avançou para a próxima fase após derrotar Martin Klizan. No entanto, o tenista britânico não teve tarefa fácil. Foram necessárias 3h38 minutos para vencer com os parciais de 6-7(3), 6-2, 6-2 e 7-6(3), num encontro de grande qualidade por parte dos dois. De referir, que Murray teve de recuperar uma desvantagem de 2-5 na quarta partida. O seu próximo adversário é nada mais, nada menos que Del Potro.
Quem também seguiu para a próxima fase foi o suíço Stan Wawrinka, que triunfou diante de Alexander Dolgopolov com os parciais de 6-4, 7-6(5) e 7-5, em 2h37 minutos de jogo. ‘Stan the Man’ vai enfrentar na próxima eliminatória o sempre perigoso e imprevisível, Fabio Fognini, que derrotou o compatriota Andreas Seppi.
A grande surpresa da tarde foi a eliminação de Nick Kyrgios. O australiano enfrentou o sul-africano Kevin Anderson e não foi capaz de ultrapassar o gigante de 2,03 metros, num encontro que ficou marcado pelas atitudes menos positivas de Kyrgios (chegou a receber, inclusivamente, um ponto de penalização). 5-7, 6-4, 6-1 e 6-2 foram os parciais da vitória de Anderson, que vai medir forças na terceira ronda com Kyle Edmund.
Destaque ainda para os triunfos dos tenistas da casa, Gael Monfils, que derrotou o brasileiro Thiago Monteiro,e Richard Gasquet, que eliminou Estrella Burgos. Os dois tenistas franceses vão defrontar-se na próxima fase, naquele que será um dos duelos mais aguardados da terceira ronda.