Murray e Berdych marcam encontro nas meias-finais - Bola Amarela Brasil

Murray e Berdych marcam encontro nas meias-finais

Por admin - abril 2, 2015

Estão encontrados os primeiros semifinalistas do Miami Open. Andy Murray e Tomas Berdych não deixaram escapar a oportunidade de assegurar um lugar entre o top 4 do segundo Masters 100 da temporada, garantindo triunfos sobre jogadores bem menos cotados.

Mas se o favoritismo estava do lado de Murray antes de a bola começar a rolar em Crandon Park, a verdade é que bastou Dominic Thiem, 52.º do ranking ATP, soltar o seu ténis para o número quatro mundial ver o primeiro set ir direitinho para o bolso do jovem austríaco de 21 anos.

O escocês encontrou o seu ténis na segunda partida, e no decisivo parcial não deu qualquer hipótese a Thiem, tendo cedido apenas três pontos no seu serviço. Com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, conquistados em uma hora e 44 minutos, o duas vezes campeão do torneio norte-americano (venceu em 2009 e 2013) marca encontro com Tomas Berdych, finalista em 2010.

“Estava à espera de um encontro difícil. Ele derrotou alguns bons jogadores esta semana… Quando deixas que seja ele a tomar conta dos pontos, ele bate forte na bola de qualquer lado do court”, disse Murray no final.

Menos trabalho teve o jogador checo, que tirou do caminho Juan Monaco, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 32 minutos. Os dois jogadores começaram o embate a “apalpar terreno”, com uma troca de breaks, mas foi o número nove do mundo quem assentou o seu jogo, levando para o segundo set o ascendente conquistado sobre o argentino no primeiro parcial.

Murray e Berdych vão defrontar-se pela 12.ª vez, estando o checo em vantagem por 6-5 no confronto direto. A última vez que mediram forças foi nas meias-finais do Open da Austrália, tendo o mais cotado dos jogadores levado a melhor em quatro sets.