Murray desiste de simples e vai despedir-se de Wimbledon jogando duplas com o irmão

Murray desiste de simples e vai despedir-se de Wimbledon jogando duplas com o irmão

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2024

A esperança de Andy Murray de poder despedir-se jogando em simples em Wimbledon acabou. O ex-número 1 do mundo, duas vezes campeão no All England Club, anunciou a desistência por não ter recuperado da lesão que está afetando a sua perna direita. O britânico ia enfrentar Tomas Machac na quadra central nesta terça-feira (2), mas agora está fora e será substituído por David Goffin. Murray, porém, deve jogar duplas ao lado de seu irmão Jamie.

A notícia foi confirmada através de um comunicado da sua equipe, que salienta a decepção por ter de desistir nesta que será a última vez que disputa o Grand Slam britânico. No entanto, ficou também essa indicação de que Murray irá jogar duplas com o seu irmão para dar o adeus a Wimbledon, enquanto o fim da carreira deverá se confirmar nos Jogos Olímpicos.

Leia também:

Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt