This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray conquista título em Xangai e chega-se ainda mais a Djokovic
Andy Murray terminou com chave de ouro a sua passagem pela Ásia, arrecadando pela terceira vez na carreira (2010-2011) o título no Masters 1000 de Xangai, com um triunfo sobre o espanhol Roberto Bautista Agut, 19.º do ranking mundial, por 7-6(1) e 6-1, em uma hora e 36 minutos de jogo.
Sem ceder qualquer set durante todo o torneio, à semelhança do que aconteceu na semana passada em Pequim na caminhada para o título (o que dá 10 encontros consecutivos), o número dois mundial voltou a mostrar que é o jogador do circuito em melhor forma.
Com a conquista do seu sétimo troféu do ano, 41.º título e 13.º Masters 1000 da carreira, Murray fica a 2415 pontos de destronar Novak Djokovic da liderança do ranking ATP. Distância que, recorde-se, já foi de 8000 pontos e que pode estreitar-se ainda mais com as participações do escocês de 29 anos no ATP 500 de Viena, no Masters 1000 de Paris e no ATP World Tour Finals até ao final do ano.
“O Andy está a fazer de tudo para apanhar o Novak. Se continuar assim e a trabalhar tanto… Ele está realmente concentrado em ser número um”, disse Bautista Agut no final do embate.
A tarefa de Murray não se revelou fácil este domingo, frente ao espanhol de 28 anos, que fez desta semana em solo chinês a melhor da carreira depois de derrotar nas meias-finais Djokovic. Bautista Agut impediu o britânico de fechar a primeira partida quando este servia a 5-4, salvando três set points.
No tie break, Murray controlou por completo e seguiu embalado para a segunda partida, que abriu com 2-0, não se intimidando quando Bautista Agut devolveu o break no terceiro jogo. O espanhol sai de Xangai sem aquele que seria maior título da sua carreira, mas terá como certa a subida ao 13.º posto do ranking mundial esta segunda-feira.
WATCH! Incredible feel on the stretch from @BautistaAgut in the Shanghai final. https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/BmumqVcmrF #ATP pic.twitter.com/n75xBKpM61
— TennisTV (@TennisTV) 16 de outubro de 2016
- Categorias:
- Não categorizado