This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray cai diante de Simon; Berdych e Wawrinka seguem para as ‘meias’ de Roterdão
A cidade holandesa de Roterdão assistiu hoje aos quartos de final do ATP 500 ABN AMRO World Tennis Tournament.
A manhã começou com o primeiro cabeça-de-série do torneio, Andy Murray, a disputar o encontro frente ao francês Gilles Simon. Pelas estatísticas dos confrontos anteriores, não se esperavam grandes surpresas, mas os mais atentos terão percebido pelo aviso de Simon, que nunca ninguém lhe tinha ganho 13 vezes consecutivas. O escocês entrou mal no encontro e não conseguiu impor o seu jogo, cometendo muitos erros não-forçados e ganhando apenas 15% dos pontos no seu segundo serviço, resultando na conquista de dois breaks logo no primeiro set, por parte do francês. No segundo set, Simon conquistou um break no primeiro jogo e acabou por selar o encontro no terceiro match point, fechando pelos parciais de 6-4 e 6-2, em menos de 90 minutos. “Foi um ótimo jogo para mim. Tinha perdido 12 vezes contra ele, por isso foi quase uma vitória inesperada”, referiu o francês no final do jogo.
No segundo encontro, Tomas Berdych, atual campeão em título, defrontou o outro jogador francês dos ‘quartos’, Gael Monfils. O único percalço do checo foi uma queda no segundo set, da qual se recompôs rapidamente a tempo de fechar o encontro em dois sets por 6-1 e 6-4. “Foi um ótimo jogo”, referiu o checo, “Como todos sabemos, o Gael não é um adversário fácil. Estou muito contente com a forma como joguei nos dois sets”, acrescentou ainda Berdych. O checo segue para as meias finais do torneio onde irá defrontar Gilles Simon, contra quem está em desvantagem estatística (três vitórias em nove encontros).
A sessão noturna foi aberta por Stanislas Wawrinka e um Gilles Muller inspirado, que tinha eliminado Grigor Dimitrov na ronda anterior. O primeiro set não teve qualquer quebra de serviço, tendo sido discutido no tie break. Gilles Muller, que tinha salvo o único ponto de break do encontro e que disparou seis ases pelo meio, não conseguiu segurar o tie break e acabou por ceder o set inaugural ao suíço. O segundo set foi uma mera formalidade, com Wawrinka a quebrar o serviço do adversário por duas vezes e a conquistar a passagem às meias em Roterdão.
O último encontro da noite mostrou-se o mais equilibrado, com Milos Raonic a defrontar o ucraniano Sergiy Stakhovsky. No primeiro set o ucraniano mostrou-se extremamente sólido, ganhando todos os jogos em que colocou o primeiro serviço e não dando qualquer oportunidade de break. Contudo, nos sets seguintes, o atual número 69 do ranking mundial não conseguiu converter as oportunidades que teve, entregando o encontro a Raonic pelos parciais de 2-6 6-3 e 6-4. Raonic irá defrontar Stanislas Wawrinka por um lugar na final.
- Categorias:
- Não categorizado