This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray arrasa caso de sexismo na gala da Bola de Ouro
Esta segunda-feira foi dia de Bola de Ouro no futebol e houve um momento de enorme polémica e que Andy Murray não deixou passar em claro. Ada Hegerberg foi a grande vencedora da Bola de Ouro feminina e no momento do discurso, o apresentador Martin Solveig perguntou à norueguesa se queria dançar… um twerk.
A jogadora foi clara na resposta e recusou de forma fria e a reação na plateia foi de espanto. O antigo número um mundial reagiu nas redes sociais ao momento e classificou-o… de sexismo. “Mais um exemplo de que o sexismo ainda existe no desporto. Até quando as mulheres vão ter de levar com esta mer**? Que perguntas fizeram ao Mbappe e Modric? Provavelmente alguma coisa relacionada com futebol”, pode ler-se na sua conta oficial do Instagram.
“Para todos os que pensam que as pessoas estão a exagerar e que foi apenas uma piada… não foi. Estou envolvido no desporto durante toda a minha vida e o nível de sexismo é irreal”, afirmou Murray, visivelmente indignado.
Andy Murray on women’s Ballon d’Or winner Ada Hegerberg being asked to twerk on stage tonight… pic.twitter.com/XWhchKnWvW
— Stuart Fraser (@stu_fraser) 3 de dezembro de 2018
- Categorias:
- Fora de Linhas