Mundo dá apelido muito especial a Alcaraz: "Estou muito longe desse nível"

Mundo dá apelido muito especial a Alcaraz: “Estou muito longe desse nível”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 23, 2024

Carlos Alcaraz assumiu o protagonismo na Laver Cup ao carregar a Europa nas costas rumo ao título em Berlim. O espanhol conquistou oito dos 13 pontos necessários e deixou o Mundo aos seus pés… quase literalmente. Chegou ao ponto de os adversários lhe darem um apelido muito especial, chamando o jovem murciano de… “Federer 2005”, em alusão à temporada em que Roger Federer conquistou 11 títulos e terminou com 81 vitórias e apenas 4 derrotas.

Ora, diante desses elogios, Alcaraz reagiu na entrevista concedida a Andrea Petkovic ainda na quadra em Berlim… e com Federer nas arquibancadas. “Estou muito longe desse nível… Tomara que eu consiga alcançá-lo um dia, mas o Federer de 2005 será sempre ele”, comentou, entre risos e com certa timidez.

Leia também:

– Bia Haddad vira de 1-6 e 1-3 abaixo e vence primeiro WTA 500 da carreira em Seul
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt