Munar vira sobre Musetti e conquista primeiro Challenger de Antalya

Munar vira sobre Musetti e conquista primeiro Challenger de Antalya

Por José Morgado - janeiro 31, 2021
munar

Jaume Munar, jovem espanhol de 23 anos que foi um dos jogadores que decidiu faltar (neste caso por opção) à fase de qualificação do Australian Open para ficar a jogar torneios Challenger, conquistou este domingo o título na primeira de duas provas da categoria em Antalya, na Turquia, um evento atribulado, pautado por muita chuva e que só este domingo teve encontros dos quartos-de-final, meias-finais… e final.

No duelo decisivo, Munar, número 110 do ranking mundial, que no início do dia havia derrotado Tommy Robredo nas meias-finais, derrotou o jovem prodígio italiano Lorenzo Musetti, de 18 anos e 129.º da hierarquia ATP, que horas antes havia superado Cem Ikel, por 6-7(7), 6-2 e 6-2, depois de ter estado a perder por 0-2 no terceiro e decisivo set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1355907937164791808

Este foi o sexto título Challenger da carreira de Munar, que está cada vez mais perto de regressar ao top 100 — vai ser 103.º –, ao passo que Musetti continua a subir e salta para o seu melhor ranking de carreira, 122.º posto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com