Munar, o 'afilhado' de Nadal: «Não me venham dizer que a vida de tenista é dura»

Munar, o ‘afilhado’ de Nadal: «Não me venham dizer que a vida de tenista é dura»

Por José Morgado - outubro 15, 2018

Não vai ser fácil para o ténis espanhol encontrar uma geração que substitua a atual, mas há uma série de jovens do país vizinho que parecem bem encaminhados para o sucesso. Um deles… é Jaume Munar, jovem de 20 anos que treina na Academia de Rafael Nadal e, por ser maiorquino, é há muito acompanhado pelo campeoníssimo, até porque é treinador por Tomé Salvá, melhor amigo e Rafa.

O ATP World Tour acompanhou um dia do espanhol em Maiorca e conversou com ele. “Não me venham dizer que a vida de tenista é dura. Somos uns sortudos por poder viver esta vida. Há que não esquecer que somos pessoas e podemos aproveitar para ser turistas uma hora por dia e aproveitar.”

Munar conta a importância de Nadal na sua vida. “Ele está sempre a tentar ajudar-me. Ele é maiorquino como eu e é um amigo, porque tenta sempre que eu dê a melhor versão de mim. Diz-me sempre que o mais importante é dar tudo, trabalhar e lutar para estar presente nos grandes palcos. Receber este incentivo de um dos melhores de sempre é especial”, admite.

O espanhol é nesta altura um dos jogadores em posição de qualificação para as ATP NextGen Finals de Milão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ogay5VfzaT0

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com