Munar: «Falei com o Nadal antes da final, é uma honra ser amigo dele»

Munar: «Falei com o Nadal antes da final, é uma honra ser amigo dele»

Por José Morgado - outubro 18, 2020

Jaume Munar, o campeão do Lisboa Belém Open 2020, falou este domingo depois de conquistar o título na quarta edição da prova portuguesa sobre o quão especial é manter uma relação de proximidade e amizade com Rafael Nadal, campeoníssimo de 20 títulos de Grand Slam.

O maiorquino de 23 anos garante que as comparações ao seu ídolo não o chateiam muito pois sempre se habituou a elas. “Desde muito pequenino que me falam do Rafa, pelo que já estou habituado. Hoje em dia somos amigos. Ele não é apenas um mentor, mas um amigo. É alguém em quem eu confio bastante e que me ajuda muito. Ainda hoje, antes da final, falei com ele. Ele tentou dizer-me que estivesse tranquilo, seguisse o meu caminho e continuasse a fazer o meu trabalho. Aquilo que vemos em court é o resultado de muito trabalho e ele sabe como eu trabalho. Treino na sua Academia e o meu treinador é o seu melhor amigo”.

Munar falou ainda da final deste domingo e elogiou Pedro Sousa. “Comecei muito bem, mas o Pedro depois jogou um ténis incrível durante três jogos. É certo que eu falhei um volley  5-2, 30-0 mas ele a partir daí foi brilhante e o que me fez sair vencedor desse primeiro set foi o facto de eu já estar mentalizado para a possibilidade de ele jogar tão bem durante alguns períodos. Depois no segundo set joguei melhor”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.