Muller segue imparável no Rio, derrota Etcheverry e desafia Cerundolo

Muller segue imparável no Rio, derrota Etcheverry e desafia Cerundolo

Por José Morgado - fevereiro 21, 2025
Muller
FOTO: Fotojump

RIO DE JANEIRO. BRASIL. Alexander Muller, carrasco de João Fonseca na primeira rodada e atual 60º do ranking mundial, continua vivendo uma semana a absolutamente memorável no Rio Open 2025. O francês de 28 anos avançou nesta quinta-feira para a maior quartas de final da sua carreira — primeiro ATP 500 –, ao derrotar o argentino Tomas Martín Etcheverry, número 43 do mundo, por 7-5 e 7-6(5), em 2h09 de partida.

O francês vai ter pela frente nas quartas… outro argentino: Francisco Cerundolo, recentemente vice em Buenos Aires e atual número 26 do mundo, que derrotou na segunda rodada o italiano Luciano Darderi (61º), por 6-7(1), 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com