Muller intromete-se na festa argentina e garante maior meia-final da carreira no Rio e entrada no top 50 ATP

Muller intromete-se na festa argentina, garante maior semifinal da carreira no Rio e entrada no top 50

Por José Morgado - fevereiro 22, 2025
Muller
FOTO: Fotojump

Rio de Janeiro, Brasil — Alexandre Muller, de 28 anos, está vivendo a melhor fase da sua carreira. O atual número 60 da ATP, que conquistou o título do ATP 250 de Hong Kong no início da temporada, garantiu nesta sexta-feira (21) a classificação para a semifinal mais importante da sua vida — no Rio Open — e assegurou a entrada no top 50 pela primeira vez.

O francês, que começou a temporada nas últimas posições do top 100, começou a semana a estragar a festa brasileira — eliminou João Fonseca na primeira rodada — e agora está disposto a estragar a argentina. Nas quartas, ele eliminou Francisco Cerundolo (26º), vice-campeão de Buenos Aires, por 7-5 e 6-1 para impedir que todos os semifinalistas do Rio Open fossem da Argentina.

“Estou pronto para estragar a festa argentina e ganhar o título. Espero conseguir fazê-lo”, confessou o tenista francês na conversa com os jornalistas após o duelo, onde apareceu com um boné patrocinado pela plataforma OnlyFans, que como se sabe é para conteúdos ‘adultos’.

Na semifinal, Muller será favorito diante de Francisco Comesana (86º), que eliminou nas quartas o alemão Alexander Zverev. Os dois jogadores nunca se defrontaram.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com