This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mulheres recebem menos 3,6 milhões do euros do que os homens no torneio de Roma
O Internazionali BNL d’Italia arrancou em grande estilo, com praticamente todos os courts cheios, recordes de assistências e grandes ambientes em todos os duelos. Afinal de contas, trata-se um Masters 1000 e de um WTA 1000 em conjunto, com os melhores do Mundo a brilharem na Cidade Eterna. A questão é que um outro tema tem dado que falar: o prize money.
Numa altura em que grande parte dos torneios correm para equiparar os prémios monetários entre homens e mulheres no mesmo torneio, não é nada disso que se passa em Roma. Basta ver que a prova masculina tem alocados sensivelmente 6 milhões de euros em prémios, enquanto para a feminina fica apenas com 2,4 milhões.
Para que se entenda, o campeão leva para casa um cheque de 836 mil euros, enquanto a campeã tem de se contentar com 332 mil, agora que obviamente gera falatório por maus motivos. E em jeito de comparação, basta recordar o que se passou na semana passada em Madrid: os campeões tiveram o mesmo prémio, na ordem de um milhão de euros, sem diferenças e com igualdade total.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- ATP World Tour
- WTA