This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza sofre 1.ª derrota em 2020 e falha acesso à final em Shenzhen
Garbine Muguruza sofreu, esta sexta-feira, a primeira derrota na temporada de 2020 e falhou o acesso à final do WTA de Shenzhen, na China, ao ser derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
O encontro começou de forma equilibrada e, nesse sentido, foi sem surpresa que o parcial chegou ao quarto jogo empatado a dois sem registo de breaks.
O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no sexto jogo, quando Muguruza enfrentou dois pontos de break e cedeu o jogo de serviço a Alexandrova, que serviu depois para o 5-2.
No nono jogo, a servir para fechar o set inicial, a tenista russa perdeu o ‘saque’, mas no jogo seguinte Muguruza sentiu a pressão, não foi feliz no jogo seguinte e Ekaterina Alexandrova venceu a primeira partida com um resultado de 6-4.
No inicio do segundo set, a tenista russa esteve muito regular, conseguiu chegar ao break por duas vezes, nos segundo e sexto jogos (5-1) e até final ganhou uma vantagem larga que acabou por gerir sem problemas (6-3).
No encontro de atribuição do título Ekaterina Alexandrova, quinta cabeça-de-série, vai medir forças com a jovem tenista do Cazaquistão Elena Rybakina, sétima pré-designada, que venceu a checa Kristyna Pliskova, por 6-2 e 7-5 na outra meia-final.
- Categorias:
- WTA