Muguruza: «Os tenistas têm uma vida privilegiada»

Muguruza: «Os tenistas têm uma vida privilegiada»

Por José Morgado - julho 26, 2018

Garbiñe Muguruza, detentora de dois títulos do Grand Slam e antiga número um mundial, deu uma longa entrevista à revista espanhola ‘HOLA’, onde fala das vantagens e desvantagens da vida… de um tenista. A espanhola de 24 anos assume as dificuldades, os sacrifícios, mas lá admite que, tudo considerado, é uma vida privilegiada.

“O nosso dia a dia é muito repetitivo: muito treino, muito ginásio, muitas horas em court e sempre a fazer a mesma coisa. É repetitivo, mas ativo! As meninas que sonham um dia ser tenistas devem lutar por tudo para alcançar esse objetivo. Porque a verdade é que a vida dos tenistas é privilegiada, porque estão a fazer algo que amam”, assumiu a jogadora espanhola nascida na Venezuela.

Muguruza volta à competição para a semana, no WTA Premier de San Jose, que este ano substitui no calendário o histórico torneio de Stanford.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com