Muguruza: "Não estou aposentada, é apenas um ano sábatico"

Muguruza: “Não estou aposentada, é apenas um ano sábatico”

Por José Morgado - julho 6, 2023

Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo, está afastada do circuito por opção após um 2022 e um início de 2023 ruins, em que não conseguiu bons resultados e deixou o top 100. A espanhola de 29 anos ainda não decidiu quando vai voltar ao tênis, mas assegura que não será neste ano.

“Me custou muito tomar a decisão de parar, mas penso que foi o melhor para mim. Ainda não sei quando vou voltar, mas não será neste ano. Este é um ano sabático, não estou aposentada”, assegurou a espanhola, que deseja lutar por uma medalha olímpica em 2024. “Gostaria de ir a Paris e de lutar por uma medalha, mas estou um pouco apertada em termos de datas”, confessou.

Leia também:

Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
Alcaraz: “Djokovic deve estar controlando tudo que eu faço em Wimbledon”
Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt