Muguruza: «Estou feliz por ver que os resultados estão a aparecer»

Muguruza: «Estou feliz por ver que os resultados estão a aparecer»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 20, 2020
muguruza-ao
epa08152915 Garbine Muguruza of Spain in action against Ajla Tomljanovic of Australia during a second round match on day four of the Australian Open tennis tournament at at Melbourne Park in Melbourne, 23 January 2020. EPA/LUKAS COCH AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT EDITORIAL USE ONLY

A tenista espanhola Garbine Muguruza foi eliminada, esta quinta-feira, do WTA Premier do Dubai ao perder diante de Jennifer Brady e, no final do encontro, elogiou a adversária:

«Esperava um encontro difícil. Ela está a jogar muito bem. Penso que a altitude é positiva para o estilo de serviço em Kick que ela tem fazendo girar muito a bola, mas sabia que ia ser difícil porque vi-a jogar e ela está a fazê-lo muito bem. Penso que agora ela tem confiança. As suas pancadas estão muito boas, tem um bom serviço e a sua pancada é muito potente», revelou.

Garbine Muguruza analisou ainda o encontro desta quinta-feira:

«No que diz respeito ao meu jogo, tive muitas oportunidades. Não consegui contar quantas tive. Sentia que cada vez que tinha uma oportunidade ela estava a jogar muito bem, a servir bem e a ganhar pontos. Estou a jogar muitos encontros e estou feliz por ver que os resultados estão a aparecer. É o que eu realmente quero. Não estou a pensar fazer isto todas as semanas. Só quero jogar encontros. Sinto que estou a chegar onde quero, mas realmente não me foco nisso (nos resultados). Isso virá mais à frente», disse.

Garbine Muguruza revelou ainda quais são as condições atmosféricas que melhor se adaptam ao seu jogo:

«Sinto que durante o dia está mais calor, mais vento. Pessoalmente gosto de jogar mais cedo. Sinto que é melhor acordar e ir jogar, mas sei que as pessoas aqui adoram os encontros à noite. Acabas por te adaptar», disse.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.