Muguruza escapa a jornada de loucos em Doha e confessa: «O WTA está louco!»
Depois da verdadeira debandada de cabeças-de-série que marcou o torneio do Dubai, onde NENHUMA das pré-designadas ganhou qualquer encontro, Garbine Muguruza conseguiu esta terça-feira evitar que o mesmo lhe acontecesse novamente e somou uma vitória importante rumo aos oitavos-de-final do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar.
Com uma exibição de qualidade, a jovem espanhola derrotou a japonesa Nao Hibino, oriunda do qualifying, por 6-2 e 6-0, marcando duelo na ronda seguinte com a húngara Timea Babos, responsável pela eliminação da campeã do Dubai Sara Errani na segunda ronda deste torneios.
“Estou contente por ganhar. O WTA está louco! Todos os jogos são difíceis e tudo pode acontecer a cada momento”, confessou a finalista de Wimbledon, visivelmente aliviada por voltar aos triunfos no circuito feminino.
É que quando Muguruza entrou em court, as duas primeiras cabeças-de-série em Doha já tinha sido… eliminadas. Angelique Kerber, campeã do Australian Open e primeira pré-designada, caiu diante da chinesa SaiSai Zheng, por 7-5 e 6-1, ao passo que Simona Halep, número quatro mundial, voltou a perder (3-5 em 2016), diante de Elena Vesnina, por 6-7(1), 6-4 e 6-1, depois de até ter comandado confortavelmente com um set e dois breaks de vantagem.
Para além das duas primeiras cabeças-de-série (e da já referida Sara Errani), foram ainda eliminadas mais quatro cabeças-de-série no Qatar: Belinda Bencic (diante de CoCo Vandeweghe), Jelena Jankovic (Monica Niculescu), Lucie Safarova (Cagla Buyukakcay) e Svetlana Kuznetsova (Jelena Ostapenko).
Eugenie Bouchard, Petra Kvitova, Roberta Vinci, Caroline Wozniacki, Agnieszka Radwanska e Andrea Petkovic estiveram entre as jogadoras que escaparam aos “tempos loucos” do WTA e seguiram para os oitavos-de-final.