This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza e o Covid-19: «Foi uma oportunidade para nos descobrirmos»
A tenista Garbine Muguruza deu uma entrevista à Vogue onde revelou o que sentiu quando percebeu que o circuito ia ser cancelado no início de março:
“Estava na Califórnia a preparar-me para Indian Wells. Estava em concentração e o meu manager disse-me que ia haver uma reunião com caráter de urgência com a organização do torneio devido a um caso de coronavírus que fora detetado numa cidade perto do local do torneio. Acabamos por receber a notícia que ninguém queria ouvir: o torneio foi cancelado. Eu fiquei ‘branca’ e a minha treinadora mais ainda. Foi uma noite estranha, estava com a minha toda reunida e estávamos a olhar uns para os outros sem saber o que se estava a passar. Os eventos foram sendo cancelados, um atrás do outro, incluindo o mais especial do ano: os Jogos Olímpicos que é um evento em que todos sonham participar. Nesse dia, vi as notícias no telemóvel e vi que o Trump ia cancelar todos os voos para a Europa. Corremos logo para comprar os bilhetes antes que tudo começasse a colapsar”, recorda, citada pelo Punto de Break.
Garbine Muguruza abordou ainda o modo como tem encarado estes meses em que o ténis está parado:
“O coronavírus deu-nos uma oportunidade para nos descobrimos a nós próprios, permitiu-nos ver novas perspetivas de vida e dar valor ao facto de experimentarmos novas sensações. Umas das minhas frases favoritas diz que a vida é muito grande para que joguemos pequeno. Tento aplicar esta frase onde quer que vá. Adoro abrir-me a coisas novas e, se algo não for difícil e não me provocar ‘nós’ no estômago”, disse.