Muguruza e o Covid-19: «Foi uma oportunidade para nos descobrirmos»

Muguruza e o Covid-19: «Foi uma oportunidade para nos descobrirmos»

Por Tiago Ferraz - maio 27, 2020
Garbine-Muguruza

A tenista Garbine Muguruza deu uma entrevista à Vogue onde revelou o que sentiu quando percebeu que o circuito ia ser cancelado no início de março:

“Estava na Califórnia a preparar-me para Indian Wells. Estava em concentração e o meu manager disse-me que ia haver uma reunião com caráter de urgência com a organização do torneio devido a um caso de coronavírus que fora detetado numa cidade perto do local do torneio. Acabamos por receber a notícia que ninguém queria ouvir: o torneio foi cancelado. Eu fiquei ‘branca’ e a minha treinadora mais ainda. Foi uma noite estranha, estava com a minha toda reunida e estávamos a olhar uns para os outros sem saber o que se estava a passar. Os eventos foram sendo cancelados, um atrás do outro, incluindo o mais especial do ano: os Jogos Olímpicos que é um evento em que todos sonham participar. Nesse dia, vi as notícias no telemóvel e vi que o Trump ia cancelar todos os voos para a Europa. Corremos logo para comprar os bilhetes antes que tudo começasse a colapsar”, recorda, citada pelo Punto de Break.

Garbine Muguruza abordou ainda o modo como tem encarado estes meses em que o ténis está parado:

“O coronavírus deu-nos uma oportunidade para nos descobrimos a nós próprios, permitiu-nos ver novas perspetivas de vida e dar valor ao facto de experimentarmos novas sensações.  Umas das minhas frases favoritas diz que a vida é muito grande para que joguemos pequeno. Tento aplicar esta frase onde quer que vá. Adoro abrir-me a coisas novas e, se algo não for difícil e não me provocar ‘nós’ no estômago”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.