Muguruza desolada após derrota: «Estou muito desiludida. Estes são o tipo de encontros que quero ganhar»
Garbine Muguruza falhou esta quinta-feira a possibilidade de regressar à final de Roland Garros e à liderança do ranking mundial. A tenista espanhola não conseguiu ultrapassar Simona Halep, ao perder de forma clara, após uma exibição na qual se apresentou um pouco abaixo do seu melhor nível.
Em conferência de imprensa, a número três WTA confessou toda a sua frustração. “É um dia duro porque são este tipo de jogos que quero ganhar, já que estava em jogo uma final num Grand Slam. Estou desiludida por ter ficado perto da final mas ela foi melhor que eu. Dei-lhe muitos pontos gratuitos”, admitiu.
Com a temporada de relva mesmo aí à porta, Muguruza espera defender o título conquistado em Wimbledon. “É difícil voltar de uma derrota e ainda para mais da forma como foi. Tenho vontade de jogar em relva, já que tenho muito boas memórias de Wimbledon. É imprevisível saber a minha forma, quero pensar que vou ter mais oportunidades para estar aqui e jogar estes torneios”, concluiu a tenista de 23 anos.