This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza desiste quando estava a arrasar e Kvitova também diz adeus
Garbiñe Muguruza, uma das grandes figuras do circuito WTA em 2021, estava a arrasar por completo Yulia Putintseva, mas acabou por desistir nos oitavos-de-final de Charleston. A espanhola, número 13 do mundo, sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e abdicou do encontro quando o marcador registava uma clara vantagem de 6-0 e 2-2 diante da cazaque (31.ª), que assim segue para os quartos-de-final.
Putintseva só tinha começado a dar luta precisamente no segundo parcial, altura em que Muguruza se lesionou, acabando por desistir. “Paguei a fatura pela mudança de superfície de piso rápido para terra batida. Já tinha tido algumas queixas na minha estreia e neste jogo comecei muito bem, mas senti uma dor muito forte na perna. Agora vou ver o que tenho para poder decidir com consciência, resolver o problema e continuar com a minha preparação”, destacou.
Quem disse adeus ao torneio norte-americano mas mesmo por ter sido eliminada foi Petra Kvitova. A checa, 11.ª do mundo e 3.ª cabeça-de-série, caiu aos pés de uma surpreendente Danka Kovinic (91.ª), que brilhou com os parciais 6-4 e 6-1. A montenegrina precisou de apenas 1h18 para realizar uma exibição autoritária e marcar duelo precisamente com Putintseva.
- Categorias:
- WTA