This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza desiste e corre o risco de perder o número um
Garbiñe Muguruza desistiu do encontra da primeira ronda do Premier de Pequim, na China, esta segunda-feira, quando perdia por 1-6 e 0-2 diante da checa Barbora Strycova, e fica com a liderança do ranking ameaçada. A espanhola de 23 anos tinha já dado indícios de que não estaria bem quando cancelou o treino, este domingo.
“Apanhei um vírus em Wuhan”, explicou Muguruza. “Estou com gripe desde que cheguei a Pequim. Foi bom só jogar na segunda-feira, tive mais dias para descansar, mas não consegui jogar bem”, acrescentou.
Uma gripe que não vem em boa hora, já que Simona Halep, Karolina Pliskova e Elina Svitolina podem aproveitar para agarraram o número um mundial. Para isso, uma das três jogadoras terá de conquistar o título.
Muguruza ocupa a primeira posição da classificação mundial desde o dia 11 de setembro. “Há sempre pressão por causa do número um, mas estou a tentar aprender com isso”, admitiu a campeã de Wimbledon, que tem agora duas semanas de descanso até o WTA Finals de Singapura.
- Categorias:
- WTA