This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza critica diferenças entre circuito ATP e WTA e fala mesmo em machismo
Garbiñe Muguruza reconhece que o ténis é um dos desportos que mais aproximam os direitos dos homens e das mulheres, mas a espanhola, agora número 56 do ranking WTA, não se contenta com isso. Em entrevista ao programa ‘La Roca’, da La Sexta, Muguruza deixou muitas críticas à forma como tudo ainda está organizado, garantindo que ainda falta caminho para se apagar as diferenças. E fala mesmo em machismo.
“Há diferença de horários, de prize money e de estádios. Nós ficamos sempre com o estádio mais pequeno, por exemplo. Há imensas coisas que acontecem…”, destacou Muguruza, que vai estando em contacto com atletas de outras modalidades para perceber o que pode ser feito para anular estes pontos.
- Categorias:
- WTA