Muguruza critica os ataques ao calendário: "Não há motivos para se queixarem"

Muguruza critica os ataques ao calendário: “Não há motivos para se queixarem”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 4, 2024

Agora, como diretora do WTA Finals, Garbiñe Muguruza se mostrou crítica em relação àqueles que têm atacado o calendário do circuito feminino. A ex-tenista espanhola não compreende as queixas feitas e dá o seu próprio exemplo.

“Tinha continuado se fosse diferente? Não acredito nisso, porque nunca me queixei do circuito. É o que temos; temos muitas oportunidades e podemos desenhar nosso próprio calendário. Não são obrigadas a jogar todos os torneios. É fantástico ter tantos torneios e tantas oportunidades para as jogadoras que não estão entre as 50 melhores ou no top 10”, começou dizendo em Riade.

Leia também:

– Zverev ultrapassa Sinner e se torna o jogador com mais vitórias em 2024
– João Fonseca estreia contra ex-top 15 em Helsinque
– [VÍDEO] Neymar participa do coin toss em jogo do WTA Finals

Muguruza finaliza com uma ideia clara: “Não há motivos para se queixarem. Você faz seu próprio calendário e conhece sua capacidade. Sobretudo se estiver ganhando muitos jogos, você se diz que é melhor relaxar aqui, ir mais forte ali, entre outras coisas”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt