This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza carimba passaporte para os ‘quartos’ em Doha; Pliskova eliminada
As tenistas Garbine Muguruza e Karolina Pliskova tiveram sortes diferentes na jornada desta quarta-feira e só a espanhola garantiu um lugar nos quartos de final do WTA Premier 5 de Doha.
A primeira a entrar em court foi Karolina Pliskova, que cedeu face a Ons Jabeur, 44.ª WTA, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 3-6.
O encontro começou da melhor forma possível para a tunisina, que fez o break no jogo inicial e teve serviço para chegar ao 2-0 de seguida.
Com vantagem de um break, Ons Jabeur esteve tranquila na pancada de serviço, venceu todos os jogos e acabou por vencer a primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.
No segundo parcial, Karolina Pliskova elevou o nível de jogo, conquistou todos os jogos no seu ‘saque’ e com um único break, no quarto jogo (3-1), geriu o parcial e forçou uma terceira e decisiva partida (6-3).
Na fase decisiva, ambas as tenistas estiveram bem até meio do set (2-2) e, depois disso, a tunisina Ons Jabeur conseguiu ser mais eficaz, fez dois breaks consecutivos, nos sexto e oitavo jogos (3-5) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro por 6-3, eliminando a terceira cabeça-de-série da prova.
Na próxima ronda, Ons Jabeur vai jogar com a checa Petra Kvitova que venceu o seu encontro dos oitavos de final.
Quem teve menos trabalho foi a espanhola Garbine Muguruza. A espanhola venceu, sem grandes dificuldades, a jovem ucraniana Dayana Yastremska, em duas partidas, por 6-2 e 6-4.
A primeira partida foi de sentido único uma vez que Muguruza venceu todos os jogos no seu serviço e quebrou o serviço da ucraniana, por duas vezes consecutivas, nos quinto e sétimo jogos e, a partir daí, serviu para a vitória no set (6-2).
Na segunda partida, a irregularidade foi a palavra chave, mas já lá vamos. No início do set até foi Muguruza a entrar melhor com um break no terceiro jogo (2-1), mas entre e sexto e oitavo jogos houve sucessivas trocas de breaks o que deixou tudo igualado a quatro no oitavo jogo.
O momento decisivo apareceu, no jogo seguinte, quando Yastremska perdeu, de novo, o seu ‘saque’ e deixou Muguruza a servir para vencer o set e o encontro (6-4).
Na próxima ronda, Garbine Muguruza vai defrontar a número um mundial Ash Barty.
- Categorias:
- WTA