Calvário não tem fim: Muguruza arrasada por prodígio tcheca em Lyon

Muguruza é arrasada por prodígio de 18 anos em Lyon e segue sem vencer em 2023

Por Nuno Chaves - janeiro 30, 2023
muguruza-lyon-23
epa09965534 Garbine Muguruza of Spain plays Kaia Kanepi of Estonia in their women’s first round match during the French Open tennis tournament at Roland ​Garros in Paris, France, 22 May 2022. EPA/YOAN VALAT

Garbine Muguruza, no modesto 82.º lugar do ranking mundial, continua a viver um autêntico calvário, no que diz respeito aos resultados. A espanhola voltou a perder, naquela que foi a sua terceira derrota em três jogos em 2023.

A mais recente aconteceu nesta segunda-feira (3) no WTA de Lyon. A antiga número um do mundo, que recebeu um wild card para a chave principal, foi facilmente derrotada pela prodígio tcheca Linda Noskova de 18 anos, com placar de 2 a 0 e parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 75 minutos.

Muguruza até liderou o segundo set por 3-0, teve cinco break points para passar a liderar por 4-2. No entanto, não conseguiu concretizar essas chances e, como tantas vezes acontece nos últimos tempos, caiu de rendimento na fase final e permitiu o triunfo da adversária.

Na segunda rodada do torneio francês, Linda vai ter pela frente a egípcia Mayar Sherif, sexta cabeça-de-série da competição.

Quanto a Muguruza, segue agora para o Oriente Médio onde vai jogar o qualifying do fortíssimo WTA 500 de Abu Dhabi.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.