This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza após passagem aos ‘quartos’ em Hobart: «Foi o encontro mais difícil do ano»
A tenista espanhola Garbine Muguruza garantiu, esta quarta-feira, o seu lugar nos quartos de final do WTA de Hobart, na Austrália, após ter vencido a jovem tunisina Ons Jabeur, em três sets, por 3-6, 6-3 e 7-6(4).
O encontro começou mal para a tenista espanhola, que apesar de ter feito o break no terceiro jogo (2-1), deixou-se surpreender e perdeu o seu serviço por duas vezes, nos quarto e oitavo jogos, para ficar a um jogo do desaire na primeira partida que veio mesmo a confirmar-se (6-3).
No segundo set, Garbine Muguruza encontrou a regularidade no seu serviço, venceu todos os jogos e, com uma única quebra de serviço no quarto jogo, geriu o set e venceu-o por 6-3.
Na terceira e decisiva partida ambas as tenistas começaram mal, não venceram nenhum dos primeiros dois jogos de serviço (2-2), mas ganharam alguma estabilidade até final do set o que deixou tudo empatado no final dos 12 jogos regulamentares (6-6).
No tiebreak Muguruza foi melhor, fez fez quatro minibreaks e venceu o set e o encontro 7-6(4).
No final do encontro, a tenista espanhola disse o que lhe ia na alma depois de ter estado mais de duas horas em court:
«Fisicamente foi um autêntico desafio. Tenho que recuperar, rapidamente, para tentar continuar a avançar (no torneio). Hoje foi, provavelmente, o encontro mais difícil do ano. São estes encontros que te ajudam a encarar, com sucesso, o Open da Austrália e também o resto da temporada», vincou.
- Categorias:
- WTA