Muguruza acaba com série invencível de Kontaveit e defronta Badosa nas 'meias' das WTA Finals

Muguruza acaba com série invencível de Kontaveit e defronta Badosa nas ‘meias’ das WTA Finals

Por José Morgado - novembro 15, 2021

Garbiñe Muguruza, antiga número um do Mundo e atual quinta colocada do ranking WTA, garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais das WTA Finals pela primeira vez em seis anos, o aceder ao top 4 da prova, que este ano está a ser disputada em Guadalajara, no México, perante um ambiente fabuloso e no qual a tenista nascida na Venezuela é a grande favorita do público.

A espanhola de 28 anos, vencedora de Roland Garros em 2016 e de Wimbledon em 2017, derrotou na terceira e última jornada da fase de grupos a estónia Anett Kontaveit, sétima WTA e numa série de 12 vitórias seguidas, por 6-4 e 6-4, em 1h30 de duelo. Muguruza tinha de vencer para seguir em frente e foi exatamente isso que fez, apurando-se no segundo posto do Grupo B… precisamente atrás de Kontaveit. Karolina Pliskova, que também venceu dois encontros, fica afastada do torneio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1460083318628651010

Assim, Muguruza marca duelo com a compatriota Paula Badosa nas meias-finais de terça-feira, ao passo que Kontaveit fica à espera da vencedora do encontro de segunda-feira entre Aryna Sabalenka e Maria Sakkari, que definirá a segunda colocada do Grupo A.

GRUPO B, contas finais:

1.º Anett Kontaveit, 2-1 em encontros, 4-2 em sets (66,6%)

2.º Garbiñe Muguruza, 2-1 em encontros, 5-3 em sets (62,5%)

3.º Karolina Pliskova, 2-1 em encontros, 4-4 em sets (50%)

4. Barbora Krejcikova, 0-3 em encontros, 3-6 em sets

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com