This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza acaba com série invencível de Kontaveit e defronta Badosa nas ‘meias’ das WTA Finals
Garbiñe Muguruza, antiga número um do Mundo e atual quinta colocada do ranking WTA, garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais das WTA Finals pela primeira vez em seis anos, o aceder ao top 4 da prova, que este ano está a ser disputada em Guadalajara, no México, perante um ambiente fabuloso e no qual a tenista nascida na Venezuela é a grande favorita do público.
A espanhola de 28 anos, vencedora de Roland Garros em 2016 e de Wimbledon em 2017, derrotou na terceira e última jornada da fase de grupos a estónia Anett Kontaveit, sétima WTA e numa série de 12 vitórias seguidas, por 6-4 e 6-4, em 1h30 de duelo. Muguruza tinha de vencer para seguir em frente e foi exatamente isso que fez, apurando-se no segundo posto do Grupo B… precisamente atrás de Kontaveit. Karolina Pliskova, que também venceu dois encontros, fica afastada do torneio.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1460083318628651010
Assim, Muguruza marca duelo com a compatriota Paula Badosa nas meias-finais de terça-feira, ao passo que Kontaveit fica à espera da vencedora do encontro de segunda-feira entre Aryna Sabalenka e Maria Sakkari, que definirá a segunda colocada do Grupo A.
GRUPO B, contas finais:
1.º Anett Kontaveit, 2-1 em encontros, 4-2 em sets (66,6%)
2.º Garbiñe Muguruza, 2-1 em encontros, 5-3 em sets (62,5%)
3.º Karolina Pliskova, 2-1 em encontros, 4-4 em sets (50%)
4. Barbora Krejcikova, 0-3 em encontros, 3-6 em sets
- Categorias:
- WTA