Muchova sobrevive em Linz; Tauson continua imparável em 2025

Muchova sobrevive em Linz; Tauson continua imparável em 2025

Por José Morgado - janeiro 31, 2025
muchova linz
Alex Scheuber/WTA Linz

Karolina Muchova, número 19 do mundo e primeira cabeça de chave do WTA 500 de Linz, na Áustria, garantiu nesta sexta-feira (31) uma vaga nas semifinais.

A tcheca teve que suar bastante, mas levou a melhor sobre a igualmente talentosa russa Anastasia Potapova, número 33 da WTA, por 6-3, 3-6 e 6-3, em 2h11, e fica à espera da vencedora do encontro entre a croata Petra Martic e a russa Ekaterina Alexandrova para saber quem defronta nas semifinais de sábado. Muchova busca apenas o seu segundo título na carreira.

Quem também está nas semifinais e continua imparável em 2025 é Clara Tauson. A dinamarquesa derrotou nas quartas a russa Anna Blinkova (83ª) por 6-3 e 6-4 e somou a sua 11ª vitória em 12 jogos em 2025. Tauson é a única tenista a ter derrotado Madison Keys este ano e só tem uma derrota na temporada… diante de Aryna Sabalenka. Agora, vai enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska nas semifinais e, se vencer, fará a sua estreia no top 30.

Leia também:

Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”
Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
Wawrinka sobre Djokovic: “Chorava de emoção ao sentir que tinha perdido para um tenista perfeito”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com