Muchova preocupa após sentir nova lesão, mas vence batalha rumo às quartas em Palermo

Muchova preocupa após sentir nova lesão, mas vence batalha rumo às quartas em Palermo

Por Bruno da Silva - julho 17, 2024
muchova palermo 24
Divulgação/Palermo Ladies Open

Karolina Muchova, ex-top 10 e atual 35ª do mundo após um longo período afastada por problemas físicos, retornou ao circuito na temporada de grama e, no terceiro torneio disputado, já está nas quartas de final pela segunda vez.

A tcheca superou nesta quarta-feira (17) a jovem alemã Noma Noha Akugue (197ª) por 6-7(0), 6-2 e 6-3, em 2h39 de um duelo muito físico, equilibrado, de muitas quebras de saque (13 no total) e altos e baixos, mas que Muchova mostrou sua categoria e experiência para vencer no detalhe.

Leia também:

Thiago Monteiro faz atuação impecável e domina Ruud rumo às quartas em Bastad
Rune não desiste: “Um dia espero estar à altura de Alcaraz e Sinner”
Alcaraz: “Escapadas a Ibiza são fundamentais para render em quadra”

Fica a preocupação, porém, pelo aspecto físico de Muchova. A tcheca, que se recuperou recentemente de um problema no pulso, entrou em quadra com uma proteção na coxa e, ainda no segundo set, pediu atendimento médio para tratar o local. Ela não mostrou-se 100% desde então, apesar de ter lutado pelos pontos e de ter corrido muito, já que o duelo foi cheio de dropshots dos dois lados e também de pontos longos.

Nas quartas de final, Muchova, cabeça de chave 2, aguarda a vencedora do confronto australiano entre Ajla Tomljanovic (133ª) e Astra Sharma (151ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.