Muchova joga muito, despacha Paolini e deixa Tchéquia a um passo das semis na United Cup
A Tchéquia teve que esperar até ao limite para se classificar às quartas da United Cup nos critérios de desempate entre segundos classificados, mas agora já está a um passo de garantir uma vaga nas semifinais. É que Karolina Muchova voltou a provar ser um pesadelo para Jasmine Paolini e colocou a sua seleção na frente diante da Itália.
A número 22 do ranking da WTA somou a quinta vitória em cinco duelos — quatro no circuito principal — diante da italiana, desta vez mostrando-se muito superior, vencendo com duplo 6-2. Paolini, número 4 do mundo, que tinha atropelado nos dois jogos de simples nesta United Cup, até teve as suas oportunidades, mas Muchova salvou os 10 (!) break points que enfrentou e desmontou o tênis da italiana.
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
A diferença esteve mesmo no aproveitamento dos break points, com a tcheca capitalizando em quatro dos nove de que dispôs, colocando a Tchéquia a uma vitória de marcar encontro com os Estados Unidos nas semifinais de sábado, em Sydney. Na sequência, acontece o duelo entre Tomas Machac e Flavio Cobolli, antes do jogo potencialmente decisivo de duplas mistas.