This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muchova estreia com vitória em Linz; Svitolina perde para russa pela primeira vez desde o início da guerra

Karolina Muchova, número 19 do mundo e cabeça de chave número 1 do WTA 500 de Linz, na Áustria, estreou nesta quinta-feira com uma excelente atuação e uma vitória tranquila em um torneio onde é a principal favorita ao título. A tcheca de 28 anos, que já disputou finais de Grand Slam e WTA 1000, mas tem apenas um título de simples na carreira, tem uma grande oportunidade de ampliar seu currículo nesta semana. Na segunda rodada, Muchova venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo (99ª do ranking) por 6-2 e 6-3, em uma partida sem grandes dificuldades, garantindo vaga nas quartas de final, onde enfrentará a russa Anastasia Potapova.
A rodada de quinta-feira em Linz também foi marcada pela eliminação da ucraniana Elina Svitolina, segunda cabeça de chave e número 24 do mundo, que recentemente foi quartofinalista no Australian Open. Svitolina não conseguiu superar a russa Anna Blinkova (83ª do ranking), que venceu por 6-4 e 6-4, avançando para enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson, que também vem em boa fase.
Esta foi a primeira vez (em 10 confrontos) que Svitolina perdeu para uma tenista russa desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia. A ucraniana tem se posicionado de forma muito firme sobre o conflito e, até hoje, se recusa a cumprimentar tenistas russas e bielorrussas.
- Categorias:
- Karolina Muchova
- WTA