Mpetshi Perricard volta a brilhar contra um top 20; Mensik e Opelka também avançam em Brisbane

Mpetshi Perricard volta a brilhar contra um top 20; Mensik e Opelka também avançam em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 2, 2025
BRISBANE, AUSTRALIA – DECEMBER 31: Giovanni Mpetshi Perricard of France plays a forehand in his match against Nick Kyrgios of Australia during day three of the 2025 Brisbane International at Pat Rafter Arena on December 31, 2024 in Brisbane, Australia. (Photo by Bradley Kanaris/Getty Images)

Giovanni Mpetshi Perricard mostra que é cada vez mais um tremendo problema no circuito ATP. O jovem francês de 21 anos, já famoso pelo seu estilo kamikaze sem tirar o pé do acelerador nem mesmo no segundo serviço, ampliou para 6-1 o retrospecto diante de jogadores do top 20 depois de bater Frances Tiafoe (18º) a caminho das quartas de final do ATP 250 de Brisbane.

Depois de 36 aces diante de Nick Kyrgios, o número 31 do mundo disparou mais 20 nesta quinta-feira (2) para superar o norte-americano com parciais de 6-4 e 7-6(4), em 1h34, em duelo em que se mostrou sempre clínico com o serviço, enquanto soube aproveitar as oportunidades que criou. Mpetshi Perricard salvou os dois break points que teve pela frente — um 15-40 no segundo set — e marcou um encontro da nova geração com Jakub Mensik (48º), tcheco de 19 anos que superou Dusan Lajovic (81º) por 6-3 e 6-2.

Leia também:

Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
[VÍDEO] O bonito gesto de fair play de Alexandrova na derrota contra Jabeur em Brisbane

Por falar em grandes serviços, Reilly Opelka (293º) acumulou 25 aces para bater o italiano Matteo Arnaldi (37º), por 7-6(9) e 7-6(6), ficando agora à espera do vencedor do duelo entre Novak Djokovic Gael Monfils.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt