Mpetshi Perricard: "O meu estilo é arriscado, mas não vou mudá-lo"

Mpetshi Perricard: “O meu estilo é arriscado, mas não vou mudá-lo”

Por José Morgado - outubro 30, 2024

Giovanni Mpetshi Perricard, de 21 anos, é o homem do momento no circuito da ATP. O gigante francês de mais de dois metros está numa série de seis vitórias consecutivas com a ajuda de um estilo de jogo que pode não ser o mais bonito nem seguro, mas que… é o dele. E o francês não considera mudá-lo.

“Sei que o meu estilo de jogo é muito arriscado e que não vai funcionar sempre, mas não vou mudá-lo. Tenho que tentar reduzir o número de duplas faltas, nesta primeira rodada em Paris fiz 13, mas isso também tem a ver com a mudança de condições. Esta quadra não tem nada a ver com Basileia e não tive grande tempo para me adaptar”, assumiu o francês.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com