Mpetshi Perricard bate Shelton e fica com o título em Basileia

Mpetshi Perricard bate Shelton e fica com o título em Basileia

Por José Morgado - outubro 27, 2024
perricard basel
Divulgação/Swiss Indoors Basel

Giovani Mpetshi Perricard, de 20 anos, fechou neste domingo (27) com chave de ouro uma das semanas mais incríveis da temporada ao conquistar de forma surpreendente o ATP 500 de Basileia, na Suíça.

O gigante francês de mais de 2 metros, atual 50° da ATP, disparou mais 22 aces para derrotar o norte-americano Ben Shelton, 23º do ranking, por 6-4 e 7-6(4), em duelo em que voltou a não enfrentar qualquer break point.

Mpetshi Perricard, que começou 2024 bem fora do top 100, vai subir ao 31º posto da ATP após conquistar o maior título da carreira e muito provavelmente garante o status de cabeça de chave no Australian Open.

Leia também:

Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com