This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moya rendido: «Cabem nos dedos de uma mão os atletas com sucesso como o Nadal»
Carlos Moya ficou absolutamente rendido ao que Rafael Nadal fez no Australian Open. O campeoníssimo espanhol começou por inventar uma forma de resistir fisicamente contra Denis Shapovalov, enquanto deu a volta a uma final que parecia perdida contra Daniil Medvedev. Por tudo isso, o treinador do número cinco mundial só tem elogios para fazer numa análise muito interessante.
“O que o Rafa quer é ser competitivo e continuar a evoluir. É verdade que com o tempo perdes físico, velocidade, explosão, mas ficas mais espero e lidas melhor com as situações. Digo sempre que o Rafa é um dos mais inteligentes em court, um dos que lê melhor o jogo, o mais indicado para ter um plano B, um plano C. Bem, acho que ele tem o alfabeto todo!”, contou ao site Punto de Break.
Moya explica que Nadal está sempre à procura de uma brecha para explorar. “Se ele vê o mínimo espaço ou falha no adversário, ele lê e ataca. A final é um exemplo perfeito disso. Começou mal mas depois foi mudando aos poucos. É a adrenalina que tem dentro dele, por perceber que ainda pode lutar com os melhores do mundo”, afirmou.
Por fim, o antigo tenista traçou uma comparação interessante de Nadal com lendas do desporto. “Cabem nos dedos de uma mão os atletas com sucesso como Nadal, que fizeram o que ele fez em situações semelhantes. Michael Jordan e Tiger Woods nos melhores momentos deles, Novak Djokovic no ténis. Esse gene, a competitividade, a forma de mudar o curso de um encontro, é impressionante”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour